Nordeste

Wellington conclui PPP do Piauí com um ano de antecedência e anuncia expansão

PPP Piauí Conectado foi concluída com um ano de antecedência e será expandida para os 224 municípios

06/10/2020


Na imagem o governador do Piauí, Wellington Dias

Revista Nordeste

O governador Wellington Dias, durante solenidade, entregou de forma simbólica a primeira fase da Parceria Público Privada (PPP) Piauí Conectado. Em sua primeira etapa, o Piauí Conectado alcançou 96 municípios em todo o estado, nove meses antes do prazo previsto. A iniciativa é responsável por levar internet banda larga para cidades que ainda não contam com os serviços, permitindo a otimização dos serviços públicos, reduzindo custos e maximizando a eficiência no atendimento.

Da mesma forma, o Piauí Conectado também tem ênfase na inclusão digital, permitindo a implantação de pontos de acesso ao público (PAP) em praças e locais estratégicos para que a população possa usufruir de internet de qualidade gratuitamente. Já são 101 cidades contempladas com os pontos de acesso. Até o momento, já foram investidos mais de R$ 80 milhões, gerando mais de 450 empregos diretos e indiretos. Ao final do contrato, R$ 214.055.786,65 serão aplicados na expansão de internet banda larga por todo o estado, beneficiando os 224 municípios que compõem o território piauiense.

“A comunidade tem nos dado um retorno muito positivo para nós, em relação a velocidade e qualidade do serviço entregue, mas também ao atendimento. Uma pesquisa recente mostra que quase 100% dos usuários classificam nossos serviços com bom ou excelente. Serviços que anteriormente não eram possíveis, nas áreas de saúde, educação, agora são desenvolvidos com maior qualidade e facilidade”, destaca o diretor-presidente do projeto, Emerson Silva.

Em seus mais de 2.000 km de fibra óptica implantados, o Piauí Conectado deixa sua marca, com velocidade mínima nos pontos de internet dos órgãos estaduais de 30 Mbps e de 40 Mbps nos pontos de acesso público. Ainda este mês, o programa será implantado também nos municípios de Cajueiro da Praia, Paes Landim, Pedro II, Santa Filomena e São Miguel do Fidalgo. Além disso, uma ampliação é prevista para que chegue a mais 123 municípios até o próximo ano, alcançando a marca de 100% do estado coberto por banda larga de qualidade.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.