Wellington Dias apresenta projetos de PPPs e sediará Forum de investidores

28/05/2019


O governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, estiveram nesta terça-feira (28) em São Paulo onde participaram do Fórum Exame PPPs e Concessões 2019. O evento tem como objetivo aproximar gestores e investidores a fim de aumentar a qualidade e a quantidade de projetos de Parcerias Público-Privadas no Brasil.

Além de Wellington Dias, 12 outros governadores de estados brasileiros estiveram presentes no Fórum, além de ministros, investidores, financiadores, reguladores, CEOs, presidentes, diretores e demais cargos de chefia, alta decisão e liderança de empresas públicas ou privadas.

Para Wellington Dias a iniciativa é uma ótima oportunidade para despertar o interesse de investidores em conhecer essa carteira de projetos e certamente é uma ótima ocasião para fazer contratos. “O Piauí tem grandes oportunidades, mas eu sei que ainda é um estado pouco conhecido no Brasil. Eventos como este nos permite um contato direto com os investidores. Aqui apresentamos a carteira de 32 projetos na área de PPP”, informou. Segundo o governador, o Piauí desperta interesse maior em projetos ligados a energias renováveis, infraestrutura e saneamento.

A superintendente de parcerias e concessões do Estado, Viviane Moura, afirmou que o Fórum apresenta uma variedade muito grande de potenciais investidores. “Tivemos contato com muitas empresas, muitos operadores, pessoas trabalham nesse mercado de parcerias e concessões. Foi um evento muito prestigiado. As grandes empresas nacionais e internacionais estavam todas lá”, avaliou.

Evento no Piauí
Wellington Dias disse ainda que a revista Exame mostrou interesse em realizar um fórum semelhante na região Nordeste com sede no Piauí. “Essa proposta da Exame nos animou muito porque coincide com o momento em que o Nordeste está organizado e integrado através de consórcio de estados e com o governo federal poderemos apresentar a nossa carteira de oportunidades. Sugeri que fosse um evento onde tivéssemos não só investidores nacionais como também de outros países”, adiantou.

  • Segundo o governador, a proposta do evento foi apresentada hoje e a data ainda será definida. “Será uma honra muito grande poder trabalhar com os outros estados e com a iniciativa privada”, completou.

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.