BAHIA

Artistas celebram carnaval nas janelas de prédio histórico na Praça Castro Alves, em Salvador

Show aconteceu no domingo (27) e cantores como Carlinhos Brown, Xanddy, Lia de Itamaracá, Larissa Luz e Gaby Amarantos soltaram as vozes.

 

Artistas e grupos afro se reuniram para celebrar o carnaval de Salvador nas janelas do Edifício Sulacap, na região da Praça Castro Alves. O prédio art déco é histórico, e já foi ponto de encontro de trios de cantores consagrados.

Neste segundo ano sem carnaval por causa da pandemia, o show aconteceu no domingo (27), que é tradicionalmente um dos dias mais movimentados da festa. O Sulacap fica na famosa curva onde encerra a Avenida Sete de Setembro, para dar início à Rua Carlos Gomes.

A praça Castro Alves é um ponto em comum dos circuitos Osmar (Campo Grande) e no Batatinha (Pelourinho) e reúne grande número de foliões. Por isso, foi apelidada de Praça do Povo.

 

O encontro das vozes foi promovido por uma cervejaria, e reuniu baianos como Carlinhos BrownXanddy e Larissa Luz, além de outros grandes nomes da música brasileira, como a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá e a paraense Gaby Amarantos.

 

“A palavra que define é emoção. Emoção por muitos fatores, por estar há dois anos sem fazer o carnaval, por estar nesse lugar que representa muito para mim, para todos nós artistas da Bahia e do Brasil que passam por esse circuito, e a gente sabe a alegria que fica concentrada aqui nesse local”, definiu Xanddy.

 

Ilê Aiyê, o Cortejo Afro e a Banda Didá também foram celebrados no evento, que homenageou outras culturas carnavalescas das regiões Nordeste e Norte, nas janelas do Sulacap.

 

“Essas 100 janelas abrem portas de abraços, e por isso que a gente está aqui. Se abraçando e, de um certo modo, mostrando ao Brasil que estamos em carnaval, mas não estamos totalmente em comemoração de carnaval. Tem um respeito aí nessa ambiguidade”, comentou Carlinhos Brown.

 

O show foi acompanhado por pessoas que passavam pela praça Castro Alves, e também foi visto por quem passava de carro e ônibus na região, mas não houve aglomeração.

 

g1ba


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp