Arquivo Nordeste

Aziz reage ao desfile militar de Bolsonaro: “cena patética de hoje não intimidará o Congresso”

247 – O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), abriu a audiência desta terça-feira (10) com um duro discurso em resposta ao desfile militar realizado pouco antes na Esplanada dos Ministérios por convocação de Jair Bolsonaro.  Aziz disse que foi  “uma clara tentativa de intimidar parlamentares”, mas classificou o evento como uma “cena patética”, “que mostra apenas uma ameaça de um fraco que sabe que perdeu”.

 

Ele assegurou que “não haverá voto impresso”.Depois de seu discurso, Aziz foi secundado pelos senadores Humberto Costa (PT-PE), Eduardo Braga (MDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e outros, que apoiaram o discurso e condenaram Bolsonaro em termos duros.

Aziz disse ainda que “O Congresso Nacional não pode ser curvar a isso […] Nós senadores não nos curvaremos a arroubos” e que “Estamos a postos para defender a democracia. A democracia é inegociável”. Ele disse ainda que “quem está apoiando esse tipo de ato não pode passar impune”.

Ele classificou o ato como “ataque frontal à democracia” e disse que “o papel das Forças Armadas é defender a democracia e não ameaça-la”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp