Pernambuco

Barracos da comunidade do Chiclete, na Iputinga, são atingidos por incêndio

Um incêndio de médias proporções atingiu, na noite desta segunda-feira (12), barracos da comunidade do Chiclete, no bairro da Iputinga, Grande Recife. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e as chamas foram controladas. Segundo informações dos bombeiros, uma das casas da comunidade pegou fogo e as chamas se propagaram.

Sem lugar para passar a noite, os moradores ameaçavam invadir os prédios que ficam próximos à comunidade. Os apartamentos fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e serão entregues a moradores das comunidades Caranguejo Tabaiares, da Ilha do Retiro, e Lemos Torres, às margens do Canal de Parnamirim, em Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e de outras unidades foram acionados para conter os ânimos. Representantes da Defesa Civil também foram no local.

Ainda não há informações sobre quantos barracos foram atingidos, mas, segundo o comandante da operação, o tenente Roberto Menezes, cerca de 400 m² foram tomados pelas chamas. O acidente não deixou vítimas, apenas danos materiais.

O secretário da Defesa Civil do Recife Cássio Sinomar, disse que a avaliação do local só será feita na manhã desta terça-feira (13) e que os moradores terão apoio necessário da prefeitura do Recife. "Os desalojados terão um lugar seguro para passar a noite. Eles serão encaminhados ao abrigo da defesa que fica na Travessa do Gusmão, no bairro de São José", disse. "As familías serão cadastradas e receberão apoio imediato da defesa civil", completou.

Ne10


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp