Brasil

Bivar sinaliza desistência de pré-candidatura a presidente para apoiar Lula já no primeiro turno

Em troca, Lula sinalizou que poderia apoiar Bivar na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em 2023, caso vença a eleição

247 – O pré-candidato do União Brasil à Presidência da República, Luciano Bivar (União-PE), pode dar uma guinada decisiva na sexta-feira, 29, quando se reunirá em Pernambuco com o clã da família Coelho, liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Bivar sinalizou a aliados do clã Coelho que poderia desistir de concorrer à presidência da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saindo candidato a deputado federal. Em troca, Lula sinalizou que poderia apoiá-lo na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em 2023, caso vença a eleição.

Um dos focos da campanha do petista é tentar atrair o União Brasil para a base de um eventual governo. Do outro lado, algumas lideranças do União Brasil avaliam que, sem uma articulação na qual o PT e o PSB construam o apoio de prefeitos a Bivar, seria difícil o parlamentar conquistar uma nova vaga na Câmara. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp