WS: Bolsonaro e Cia só ampliam a crise ao optar por agressões; o novo problema agora envolve a Bahia

Bolsonaro não para de gerar crises. Agora é a vez da Bahia, onde o governador Rui Costa fez deferência particular convidando o presidente para inaugurar o aeroporto de Vitória da Conquista, só que ele resolveu fazer politica partidaria contra o chefe do executivo baiano com adversários, por isso não irá à solenidade.

Entenda causas e efeitos.

Bolsonaro e Cia só ampliam a crise ao optar por agressões; o novo problema agora envolve a Bahia

A segunda-feira, 22, fez iniciar-se na semana reproduzindo novos ataques pessoais desqualificados pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados, assim como novas medidas restritivas, a exemplo do que aconteceu hoje na Bahia, ampliando cada vez mais a crise em torno de seu governo desnorteado só fomentando agressões por aliados e assim levando a gestão ao abismo.

Em 7 meses de Governo, à exceção de uma rápida passagem por Recife para anunciar ( e só) novo Plano de Desenvolvimento sem ele ter assumido na sequência apoio efetivo ao PRNDE nem à Sudene, só acumulou crises e mais crises aguçando seu ranço contra o Nordeste, que desta forma amplia sua rejeição.

Sem um Projeto de Brasil com exposição clara para retomar a economia e o desenvolvimento, ele parte para todo dia gerar crise fugindo do debate sobre soluções ao País, agora focando no Nordeste com tom racista.

NOVA CRISE NA BAHIA

A semana começa com Bolsonaro criando novo problema, agora na Bahia, encampando a inaguração do Aeroporto de Vitória da Conquista politizando o evento tirando o povo da festa e só prestigiando adversários do governador, eis que agindo aguça seus sectários em retração e amplia mais ainda seu desgaste de gestor atrapalhado.

O convite para inauguração foi um gesto de Rui Costa porque se trata de obra dele, de Jaques Wagner, atual senador, Dilma e Temer, portanto, sem nenhuma atitude de Bolsonaro, que resolveu criar palanque partidário inconsequente e problemático na festa.

O governador, aliás, sofreu criticas do PT nacional pelo gesto protocolar apenas, mas diante da nova crise anunciou que não vai à solenidade.

AMPLIANDO A GUERRA MENOR

Pelo tom do que expõem alguns aliados partindo para agredir os governadores do ponto-de-vista pessoal, agindo assim só atestam estratégia de brutalidade ineficaz, intolerância inconsequente e desrespeito aos bons modos da política.

É atuando com este perfil que se isola cada vez mais, atende apenas aos radicais agressivos sem consistência levando o Pais à bancarrota.

Como temos dito, felizmente os 9 estados nordestinos dispõem de governos equilibrados e com politicas de resultado, o avesso do avesso que propõe e faz Bolsonaro.

Deste jeito não vai resistir.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp