Brasil

Com inauguração do Vila Galé Alagoas, prefeita de Barra de Santo Antônio celebra impacto positivo na economia

A cidade de 16 mil habitantes, que tinha como principal fonte de renda a pesca, aposta nas atividades turísticas para aumentar a geração de emprego e renda. Novo resort gerou 300 postos de trabalho

 

 

São Paulo – A chegada do Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio, já impactou a dinâmica econômica do município, de acordo com a prefeita Lívia Carla. A cidade de 16 mil habitantes, que tinha como principal fonte de renda a pesca, aposta nas atividades turísticas para aumentar a geração de emprego e renda.

 

O novo resort, inaugurado no último dia 22, gerou 300 postos de trabalho, sendo que 85% foram ocupados pelos moradores da cidade. Até o final deste ano, a previsão é que cheguem a 450. Os novos colaboradores passaram por treinamentos aplicados pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos.

 

 

“A chegada do Vila Galé despertou esperança na população de emprego e fonte de renda. Viemos de um longo período em que a cidade estava sem movimentação turística e emprego. Há dois anos a cidade era totalmente diferente do que é hoje. Agora, além das contratações do empreendimento que nos deu um fôlego, trabalhamos para geração de novas oportunidades”, afirma a prefeita.

 

Para receber os turistas atraídos pelas belezas naturais do município e pelo novo empreendimento, a prefeitura tem trabalhado para aumentar o potencial turístico da cidade, com a revitalização dos pontos turísticos, desenvolvimento do comércio e apoio a outros atrativos, como passeios de buggy, jangadas e catamarãs.

 

PÚBLICO

 

 

“O Vila Galé está atraindo um público que nunca esteve aqui antes, a cidade está mais movimentada. Quando iniciaram as obras do resort, começamos a resgatar a cultura, os festivais, os eventos e os pontos turísticos. Hoje o turista que vier para Barra de Santo Antônio vai ter uma experiência completa, com as belezas naturais, o resort e os pontos turísticos”, explica.

 

A prefeita conta ainda que a cidade tem despertado interesse de outros empreendimentos e que acredita que daqui alguns anos o município será um dos principais destinos turísticos do estado. “É um momento marcante para a história da cidade, onde começamos a dar os primeiros passos largos. Um resort Vila Galé instalado na nossa cidade é motivo de muita comemoração”, conclui.

Vila Galé Alagoas

 

Com investimento de R$ 150 milhões, a estrutura do maior resort all inclusive de Alagoas impressiona. São 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos.

 

O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, último resort inaugurado pelo grupo no Brasil, ao qual foram incluídas algumas novidades, como aumento da área do Clube do Nep, uma piscina para natação com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além da criação do Restaurante Regional Museu do Sertão, restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, como a de beach tennis.

 

Toda a infraestrutura e serviços oferecidos garantem uma experiência inesquecível para hóspedes de todas as idades e se somam com o cenário cinematográfico da Praia do Carro Quebrado. Coqueiros, mar verde esmeralda e as famosas falésias multicoloridas que contornam toda extensão da praia, tornam o Vila Galé Alagoas um destino paradisíaco.

 

Sobre o Grupo Vila Galé

 

A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

 

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Tavira, Vilamoura, Lagos, Albufeira, Armação de Pera, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Paço de Arcos, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Fortaleza (CE), Cumbuco (CE), Salvador (BA), Guarajuba (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Touros (RN), São Paulo (SP), Alagoas (AL)).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp