Brasil

Com investimento de R$ 150 milhões, Vila Galé inaugura maior resort all inclusive de Alagoas

Neste primeiro momento, o Vila Galé Alagoas gerou 300 postos de trabalho. O novo empreendimento possui uma temática que homenageia escritores brasileiros e portugueses.

 

 

 

São Paulo – O Vila Galé Alagoas abre as suas portas nesta quarta-feira (22) no município de Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió. Com investimento de cerca de R$ 150 milhões e uma infraestrutura que impressiona, o 10º empreendimento da rede no Brasil gerou 300 postos de trabalho. Até ao final do ano, a previsão é que chegue a 450.

“Conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipes Vila Galé e de todo o pessoal em obra. Estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas. Acreditamos no potencial do Estado e das pessoas, que são muito simpáticas e com vontade de aprender”, afirma o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

A rede Vila Galé acredita que lazer e cultura devem andar de mãos dadas e, por isso, o novo empreendimento homenageia os escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal. Todos os detalhes foram pensados para celebrar a temática. Os quartos, por exemplo, terão uma referência de um escritor. Na recepção, os seis mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas realistas. As escritoras também ganharam uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prêmios Nobel da Literatura.

“Além dos escritores tradicionais, não deixamos de fora a realidade local e regional. Vamos valorizar o hotel com artesanato, gastronomia e cultura alagoana. Para isto, criamos o restaurante Museu do Sertão”, explica Jorge Rebelo de Almeida.

Infraestrutura
A estrutura do maior resort all inclusive de Alagoas impressiona. São 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos.

O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, último resort inaugurado pelo grupo no Brasil, ao qual foram incluídas algumas novidades, como aumento da área do Clube do Nep, uma piscina para natação com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além da criação do Restaurante Regional Museu do Sertão, restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, como a de beach tennis.

As categorias de habitações disponíveis no novo resort são apartamento, apartamento familiar, apartamento superior, suíte, suíte superior, chalé, chalé superior e chalé master. Para quem busca uma experiência diferenciada para toda a família, há opção de chalé e apartamento familiar Nep, que são decorados com os personagens infantis. As crianças até 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições.

 

VALOR GASTRONÔMICO

 

A gastronomia também é o ponto alto do novo resort. O restaurante Versátil é o principal e oferece serviço de buffet. O restaurante ‘Inevitável’, mistura a gastronomia portuguesa com a mediterrânea, o ‘Massa Fina’ oferece pizzas artesanais e pastas, já o restaurante ‘Museu Do Sertão’ conta com pratos típicos do estado de Alagoas. Para as crianças, o restaurante ‘Nep’ oferece comidas infantis preparadas sem conservantes. Já a Cervejaria Portuguesa é uma petiscaria mediterrânea. O cardápio completo de cada restaurante pode ser conferido no site My.VilaGalé.

Toda a infraestrutura e serviços oferecidos garantem uma experiência inesquecível para hóspedes de todas as idades e se somam com o cenário cinematográfico da Praia do Carro Quebrado. Coqueiros, mar verde esmeralda e as famosas falésias multicoloridas que contornam toda extensão da praia, tornam o Vila Galé Alagoas um destino paradisíaco.

O Vila Galé Alagoas estará aos cuidados do gerente geral Eduardo Silva, que atua na rede Vila Galé em Portugal desde 2014 e veio para o Brasil neste ano para assumir o novo desafio.

Eduardo é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira em Restaurante/Bar, possui Bacharelado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e licenciado em Gestão Hoteleira e Turismo pela Universidade International Management Instituit (IMI) na Suíça.

 

Geração de postos de trabalho

Além de movimentar a economia de Barra de Santo Antônio, o novo empreendimento também garantiu geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Dos 300 postos de trabalhos abertos, 85% das vagas foram ocupadas por moradores da cidade. Além dos empregos diretos, a estimativa é que 2 mil postos de trabalho indiretos foram criados.

Para atender o público com excelência, a Vila Galé realizou nos últimos meses uma imersão com todos os novos colaboradores que vão atuar no novo resort. Os treinamentos foram aplicados pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos, que também fizeram imersões em outros em outros resorts da rede, como Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Fortaleza (Ceará).

“Estamos muito orgulhosos do time que vai compor o quadro do Vila Galé Alagoas. O processo de contratação e treinamento foi fantástico. Cumprimos com a nossa missão, buscando um crescimento que respeita o meio social e ambiente”, afirma a coordenadora de Treinamento e Seleção, Marina Mendonça.

Sobre o Grupo Vila Galé

A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Tavira, Vilamoura, Lagos, Albufeira, Armação de Pera, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Paço de Arcos, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Fortaleza (CE), Cumbuco (CE), Salvador (BA), Guarajuba (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Touros (RN), São Paulo (SP), Alagoas (AL)).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp