Brasil

Confira a íntegra da fala de Lula para o 7 de setembro (vídeo)

 

247 – Em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (6), sobre o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou os bons resultados de seu governo, tanto na economia quanto no campo social. Lula falou da satisfação que foi conduzir o país e fez duras críticas a Jair Bolsonaro por estar estimulando conflitos no feriado da Independência.

 

“Recordo que muitas vezes anunciei boas notícias nesta data porque o Brasil naquele tempo era um país em que a vida das pessoas estava mudando para melhor”.

 

Lula destacou que diferente de Bolsonaro que estimula o ódio, quando ele foi presidente o 7 de setembro era o momento de encorajar os brasileiros e compartilhar conquistas, sobretudo as que colocaram o Brasil entre as seis maiores economias do mundo.

 

 

“Mesmo nos momentos difíceis, era o dia de levar uma mensagem de fé e esperança na construção de um país soberano e mais justo, um Brasil verdadeiramente independente. Porque este é o papel de um presidente da república: manter acesa a confiança no presente e no futuro, mostrar que é possível superar os obstáculos”, lembrou.

 

O ex-presidente questionou a falta de empatia e sensibilidade de Bolsonaro, que em um momento tão difícil como o que está sendo vivido, onde cerca de 600 vidas foram perdidas para a pandemia no Brasil, Bolsonaro não levou uma mensagem de solidariedade às famílias das vítimas.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp