Internacional

Durante discurso, Joe Biden volta a pedir calma sobre apuração dos votos

05/11/2020


Joe Biden - AP Photo/Carolyn Kaster

Globo.com

O candidato Joe Biden repetiu a iniciativa de pedir calma aos eleitores mais ansiosos com a apuração. O democrata vem agindo como prometeu: discretamente. Acompanha a apuração em casa com a família. Fez um pronunciamento no fim da tarde que durou menos de dois minutos. Disse que o voto americano é sagrado, que é como as pessoas expressam a vontade delas, e disse que cada voto precisa ser contado.

Joe Biden disse que a democracia, às vezes, é uma bagunça, algumas vezes requer paciência, mas que é por isso que os Estados Unidos têm um sistema de governo que há 240 anos é a inveja do mundo. Pediu calma e disse que o processo está funcionando e que a contagem dos votos vai ser finalizada.

Para falar dos assuntos espinhosos, ele coloca os assessores. Em uma transmissão pela internet na manhã desta quinta (5), o conselheiro jurídico da campanha disse que as ações de Donald Trump na Justiça não têm outra função a não ser confundir o público e criar distração.

A campanha também afirmou que não canta vitória no estado do Arizona. A agência Associated Press, que tradicionalmente faz a contagem não oficial de votos, declarou horas depois da eleição que Biden é o vencedor no estado. Mas outros veículos de imprensa ainda dão o Arizona como indefinido.

Protestos de apoiadores de Trump pedem que todo voto seja contado antes que se bata o martelo. A campanha diz que vai esperar até esta sexta (6) para ter um resultado mais claro.

Mais cedo nesta quinta, Biden saiu de casa e foi a uma reunião com assessores em um teatro, mas tudo a portas fechadas.

Os apoiadores de Joe Biden terão que esperar para saber se poderão festejar em Wilmington. Embaixo de uma grande bandeira, há um grande estacionamento, as pessoas vão poder entrar de carro. Na frente, o palco onde Biden sonha discursar como o 46º presidente eleito dos Estados Unidos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.