Brasil

Em busca de apoio do PSD, Lula se encontra com governador de Sergipe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quarta-feira (26), em São Paulo, o governador de Sergipe e uma das lideranças do partido, Belivaldo Chagas, em novo lance de aproximação com o PSD, Na semana passada, Lula teria um encontro com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que acabou adiado após ele ter sido diagnosticado com Covid-19.

 

Lula e aliados têm defendido a entrada do ex-governador Geraldo Alckmin, cotado para vice em uma chapa encabeçada pelo petista, no PSD. Além de ser visto como um importante aliado eleitoral, o PSD também ajudaria a dar sustentação a um eventual governo Lula, uma vez que possui uma das maiores bancadas do Congresso Nacional.

 

Belivaldo não irá disputar a reeleição em Sergipe, mas deve lançar o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) como candidato à sua sucessão e o movimento de aproximação não foi bem recebido pelo senador Rogério Carvalho.

 

“Eu não me lancei pré-candidato sem o aval de Lula. Com certeza, Lula não abriu espaços para caminhos alternativos para o PT em relação à nossa candidatura ao governo de Sergipe”, postou o parlamentar nas redes sociais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp