Ceará

Fortaleza vacina 100% da população adulta contra a Covid-19

Com as duas doses, a capital chegou a 92% dos adultos vacinados.

A secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, afirmou, nesta segunda-feira (6), que o município atingiu 100% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Desse total, 92% dos adultos estão imunizados, com duas doses da Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac ou dose única do imunizante Janssen.

“Os nossos números sinalizam que 100% da nossa população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina e que 92% já recebeu duas doses ou dose única. E aqui a gente está avançando, e nosso grande desafio é completar 100% com a segunda dose, faltam aí 8% das pessoas que já tiveram agendamento da segunda dose e ainda não compareceram“, disse.

Os dados consideram a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para Fortaleza em 2020. A quantidade da população adulta, conforme Ana Estela, é de quase 2 milhões de fortalezenses.

Segundo a secretária, “é possível até que a gente ultrapasse esses 100%, que são um sinalizador de que nós vacinamos pessoas de outros municípios também, que apresentaram endereço de Fortaleza”.

Nas redes sociais, o prefeito José Sarto (PDT) comemorou o dado e disse que a cidade estima chegar a 120% de cobertura vacinal.

 

 

*G1CE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp