Nordeste

Governador anuncia retorno do Arraiá do Povo na Orla de Aracaju

O governador Belivaldo Chagas anunciou, na noite da última segunda-feira, 04, durante a posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (Abih-SE), que este ano o Governo vai voltar a promover o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, como forma de fomentar e estimular o turismo no estado. Os festejos foram suspensos nos dois últimos anos devido à pandemia da Convid-19.

 

A solenidade da Abih-SE foi realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e contou, ainda, com a participação da vice-governadora Eliane Aquino. Eleita para o biênio 2022/2024, a nova diretoria da Abih-Se será presidida pelo empresário do setor hoteleiro, José Wilson dos Santos, do Hotel Vidam. A vice-governadora Eliane Aquino também prestigiou o ato.

 

O governador Belivaldo Chagas desejou sucesso à nova diretoria da Abih/SE, reforçando o compromisso do Governo de Sergipe com as políticas públicas de fomento ao turismo no estado, por entender que o setor é uma das forças motoras da economia, responsável pela geração de emprego e renda.

 

Belivaldo Chagas afirmou que o Governo de Sergipe tem como um dos segmentos estratégicos para o desenvolvimento do estado, o fomento ao turismo. Ele citou a Orla Sul como uma das principais obras executadas pela administração estadual. Oficialmente inaugurado em maio de 2021, o primeiro trecho da Orla Sul está localizado logo após a Orla da Atalaia e já se consagrou como o mais novo cartão postal do estado.

 

O projeto total da Orla Sul tem início a partir da intersecção da Avenida Santos Dumont com a Rua Deputado Clóvis Rollemberg, no bairro Atalaia, seguindo a faixa litorânea da Rodovia SE-100 até a Praia do Viral, no limite com o município de Itaporanga D’Ajuda que, somados à recuperação da rodovia, têm investimentos previstos na ordem de R$ 85 milhões. No total, são quatro trechos, sendo que o Trecho 3 possui oito subdivisões, constituindo 11 etapas  (Trechos 1, 2, 3-A, 3-B, 3-C, 3-D, 3-E, 3-F, 3-G, 3-H e 4).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp