BRASIL

Governo Bolsonaro nomeia indicado do Centrão para chefiar órgão estratégico da Região Nordeste

O discurso teórico de campanha vem mudando na prática. Após afirmar que teria um governo técnico, sem indicações políticas, o governo Bolsonaro decidiu mudar a direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) – órgão estratégico para a região Nordeste – indicando para o cargo Fernando Marcondes de Araujo Leão.

Araujo é uma indicação do Centrão, grupo da Câmara que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita. O seu nome foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (6) em portaria que exonera o antigo diretor-geral do órgão, José Rosilonio Magalhães de Araujo. O ex-diretor do órgão é filiado ao Solidariedade, enquanto seu substituto é filiado ao Avante.

Imagem reprodução

O grupo é menos conhecido por suas bandeiras e mais pela característica de se aliar a governos diferentes, independentemente da ideologia. O presidente Jair Bolsonaro tem feito uma aproximação com o Centrão nas últimas semanas, para fortalecer o apoio ao governo no Congresso após o racha com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A negociação com os partidos do Centrão faz parte da operação do presidente Bolsonaro para sobreviver a um eventual processo de impeachment na Casa, passando inclusive no apoio a candidatura do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) a presidência da Câmara em eleição que acontece em novembro deste ano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp