Alagoas

Governo inaugura obras de mobilidade urbana na Grota da Samambaia neste sábado (9).

Revista NORDESTE com Agência Alagoas

As melhorias em mobilidade urbana proporcionadas pelo Governo de Alagoas seguem levando mais qualidade de vida à população por meio do programa Vida Nova nas Grotas. Neste sábado (9), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram os serviços feitos na Grota da Samambaia, no bairro Serraria, em Maceió.

A comunidade foi contemplada com cerca de 420 metros de escadarias e quase um quilômetro de corrimão. Além disso, foram realizados mais de 700 metros de canaletas, nove metros de pontilhão e 30 metros de muros de contenção que garantem mais segurança aos moradores.

Executado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, o Vida Nova nas Grotas tem parceria com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e reconhecimento internacional por ser um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa busca elevar a qualidade de vida dos moradores das comunidades por meio de obras de mobilidade urbana, oficinas, palestras e estratégias de desenvolvimento econômico e social nas grotas da capital alagoana. Ao todo são 49 comunidades e mais de 300 mil maceioenses beneficiados em todos os cantos da cidade.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você