BRASIL

Marcelo Queiroga é empossado como Ministro da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro

A solenidade foi marcada por uma cerimônia discreta, no Palácio do Planalto, e não constava na agenda oficial do presidente.

O médico Marcelo Queiroga  foi empossado como novo ministro da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (23). A solenidade foi marcada por uma cerimônia discreta, no Palácio do Planalto, e não constava na agenda oficial do presidente. A nomeação de Queiroga ainda não foi publicada no “Diário Oficial da União”. O médico cardiologista substitui Eduardo Pazuello no pior momento da pandemia de Covid-19, com recordes sucessivos de mortes e contaminações. O Brasil já soma mais de 290 mil mortes pela Covid.

Em coletiva realizada na terça-feira (16), um dia após a sua indicação, Queiroga afirmou que ser preciso “união da nação” para enfrentar a “nova onda” da pandemia de Covid-19. Durante o pronunciamento, o médico cardiologista defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) e citou a importância das “evidências científicas” em futuras ações da pasta, mas sinalizou que fará uma gestão de continuidade.

O discurso do médico paraibano estava afinado com as preocupações do presidente Jair Bolsonaro. Queiroga se mostrou, assim como Bolsonaro, preocupado com o impacto do novo coronavírus na economia. “É preciso unir esforços do enfrentamento da pandemia com a preservação da atividade econômica”, disse o novo ministro.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp