Nordeste

Nova edição da Revista NORDESTE está disponível na íntegra para leitura gratuita; saiba como acessar

A edição de nº 177 da Revista NORDESTE já está disponível para leitura gratuita aqui neste Portal e no Portal WSCOM. Para ler, basta clicar no link com a imagem da capa que fica localizado na parte inferior das duas páginas principais, ou, se preferir, basta clicar AQUI e acessar.

A nova edição está imperdível. Entrevista exclusiva com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que faz o contraponto do Governo Jair Bolsonaro às demandas e críticas apresentadas pelos governadores do Nordeste. Ele ainda avalia as crises hídrica e de energia e destaca ações e obras desenvolvidas pelo Governo Federal nos nove Estados da região.

A Revista NORDESTE também destaca as ações judiciais impetradas pelos governadores nordestinos e pelo Consórcio Nordeste contra atos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), através de adoção de uma série de medidas no Supremo Tribunal Federal (STF), com o intuito de amenizar e resolver problemas vividas em face de políticas públicas do Governo Federal.

A Revista NORDESTE ainda aborda a expansão turística regional e no País. Um dos destaques é a atuação do grupo português Vila Galé, por meio das estratégias adotadas pelo CEO/presidente Jorge Rebelo, que tem ampliado a rede em todo o Brasil, a partir do Nordeste e agora chegando em São Paulo.

Ainda dentro da área de Turismo, a Revista NORDESTE entrevista o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, o executivo Eduardo Sanovictz, que atesta a recuperação do setor aéreo após a fase crítica da pandemia a Covid-19.

Outro tema em destaque é a chegada de novos modelos de investimentos turísticos na Região Nordeste, a exemplo do Residence Club At The Hard Rock Hotel Fortaleza, que está em construção na praia de Lagoinha, a cerca de 120 quilômetros da capital cearense.

OUTROS DESTAQUES

A nova edição ainda publica matéria especial sobre o novo formato de economia criativa e diferenciada adotada pelo Estado do Ceará, com ampliação do HUB de hidrogênio verde, que já é referência, por meio da adoção de novos protocolos de trabalho e adesão de quatro novas empresas nacionais do ramo.

Também é publicado entrevista com o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Marcos Vinicius, que destaca a atuação da Câmara Temática de Saneamento do Consórcio Nordeste diante das novas regras do marco regulatório do setor.

A Revista NORDESTE ainda aborda outros vários temas. Entre eles, as novas regras eleitorais adotadas para o pleito de 2022; a evolução do Porto Digital, que passa a abrigar startups para a gestão de negócios e atração de investidores credenciados; o desenvolvimento de projeto inédito de conservação e preservação da memória, desenvolvido pela Fundação Gilberto Freyre; e sobre o projeto de instalação de radiotelescópio identificado por Bingo, que será erguido na região serrana do município de Aguiar, no Sertão da Paraíba , com atuação de cientistas de vários países.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp