Alagoas

Ocupação hoteleira no feriadão da Proclamação da República ultrapassa os 90% em Alagoas

Com mais um feriado prolongado em novembro, dessa vez por conta da celebração da Proclamação da República, que acontece na próxima segunda-feira (15), a ocupação hoteleira média no estado será de aproximadamente 92%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas.

 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, este número simboliza a constante recuperação do turismo no estado.

 

“O alto percentual na ocupação hoteleira em Alagoas reflete diretamente o trabalho constante e as estratégias adotadas pelo Governo do Estado para recuperar o segmento turístico. A Sedetur vem investindo em ações promocionais e na busca de novos voos, assim como em protocolos de segurança para recepcionar os visitantes da melhor forma. Estamos prontos para a temporada 2021-2022”, destaca o secretário.

 

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, André Santos, a alta procura pelo Destino Alagoas nos feriados é gratificante.

 

“Esses números são bastante positivos. Tivemos uma boa procura no feriadão do Dia de Finados e a previsão é que para o feriado da Proclamação da República tenhamos uma ocupação de 92%. Claro, apesar dos números, ainda não estamos totalmente recuperados. É provável que leve de dois a três anos para a recuperação do setor hoteleiro”, pontua.

 

Um dos fatores que contribuem para esse percentual na ocupação hoteleira é a recuperação gradual da malha aérea de Alagoas. Atualmente, o estado conta com 21 voos diários nacionais e um internacional. Além disso, o Governo de Alagoas, por meio da Sedetur e em parceria com a operadora CVC Brasília e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), assegurou a ampliação da malha aérea do estado, com a captação de mais sete voos para dezembro, ligando Brasília a Maceió.

Retomada segura

 

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com oito cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

 

Já em nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.866 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp