PERNAMBUCO

Paulista North Way prevê aumento de vendas e novas contratações neste final de ano

A direção do Paulista North Way Shopping está otimista com a aproximação da Copa do Mundo e das festas de final de ano. O superintendente do Paulista North Way Shopping, Marco Motta, prevê um aumento das vendas entre 25% a 30% em relação ao mesmo período do passado, quando houve crescimento considerável, próximo de 20% sobre 2019 – último ano sem o impacto da pandemia e adotado pelo PNWS como base para as estimativas comerciais.
“Este ano, a Copa do Mundo é outro estímulo de compras para o cliente. Passada a eleição, o assunto agora é Copa do Mundo. É mais um advento do varejo, que só ocorre de quatro em quatro anos, e traz diversificação de produtos nas vitrines do mall. Acreditamos que, mais uma vez, o povo brasileiro será muito estimulado pelo futebol e vai às compras”, declara Motta.
O resultado do ano passado e deste ano, segundo ele, levou a diretoria a apostar num grande Natal, com um investimento bem maior na decoração natalina do que nos anos anteriores. Apresentada nesta segunda (31), durante a entrega do Prêmio lojista 2022, no próprio shopping, a decoração foi além do esperado pelos lojistas. “Eles ficaram muito satisfeitos e estimulados com a nova campanha, produzida pelo Marketing do PNWS e a Vinca Produções, empresa local. Teremos a presença do Papai Noel, todos os dias, a partir de 6 de novembro, com a inauguração da Vila Luz de Natal, trazendo personagens que remetem à época e contam histórias, encantando crianças e adultos”, afirma Marco Motta.
Segundo ele, o PNWS valorizou os talentos locais ao escolher uma empresa pernambucana para a decoração de final de ano, dando início às contratações extras que ocorrem nesta época no comércio varejista, como já está acontecendo nas lojas do shopping.  A seleção é feita pelas próprias lojas que já estão recebendo currículos, avaliando candidatos e começando as contratações temporárias.
Em conversas com grupos de lojistas, Marco Motta tem sentido muito otimismo e estima que só o Paulista North Way irá abrir cerca de 500 postos de trabalho temporário – muitos deles podem se tornar permanentes em 2023. A chegada de pelo menos dez novas lojas ao mall, é mais um motivo para acreditar que o comércio continua firme e com boas perspectivas.

Efeito North Way Residence
Em dezembro, com a entrega da primeira torre do North Way Residence, condomínio da construtora ACLF, ao lado do Paulista North Way Shopping, começam a chegar muitos vizinhos que, estima-se, deverão frequentar o mall de 3 a 4 vezes por semana.
Para atender aos futuros clientes o PNWS ampliou serviços, com duas novas baterias de banheiros e o Espaço Família, ambos no segundo piso, que levaram à contratação efetiva de mais profissionais da área de limpeza e manutenção. Eles já se faziam necessários porque o shopping tem percebido um maior fluxo de clientes do Itaú e da Caixa, instalados no mall, que superou a previsão dos bancos, mas vem sendo muito bem recebido pelos lojistas, especialmente os da Praça de Alimentação do shopping.
“Os clientes dos serviços bancários, da lotérica e do cartório, são também clientes das nossas lojas. Estamos sempre nos preparando para esses aumentos de fluxo de pessoas no shopping e que chegam com poder aquisitivo maior. Por isso, ainda vamos contratar mão de obra, inclusive de segurança, gerando novos empregos, de acordo com o crescimento dos vizinhos do North Way Residence, em 2023, a partir da   entrega da segunda e da terceira torres do condomínio”, explica Marco Motta.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp