Política

PT do Maranhão decide apoiar candidatura do PSB e militantes marcam ato em apoio a Weverton Rocha

O PT do Maranhão está dividido. Uma ala do partido defende o apoio a Weverton Rocha (PDT) ao governo estadual, enquanto outra ala prefere Carlos Brandão (PSB).

 

A ala pró-Weverton realizará um ato nesta quarta-feira, 20, para declarar apoio à pré-candidatura do senador. Já o presidente estadual do PT, Francimar Melo, anunciou apoio a Brandão.

 

Um dos defensores de Weverton é o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís. Segundo ele, “Weverton esteve ao lado do presidente Lula nas horas mais difíceis, como na luta contra o impeachment e na prisão injusta que ele sofreu”.

 

A presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Maranhão), Ângela Silva, é petista e apoia a militância.

 

“Nossa decisão em apoiar Weverton é por sua história de militância no movimento estudantil e partidário de esquerda, por respeitar a autonomia dos movimentos sociais, pela defesa de políticas públicas para agricultura familiar, por ter colocado seu mandato de senador como instrumento de defesa das pautas defendidas pelos STTR’s, FETAEMA e CONTAG em Brasília, por ter votado contra o golpe que tirou a presidenta Dilma da Presidência da República em 2016, por ter ficado sempre ao lado do presidente Lula, mesmo depois de ter sido injustamente preso”, declara Ângela.

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp