BRASIL

PT fará ato contra ‘criminalização’ de Lula e excessos do MP e PF

O PT tem se mostrado pouco a vontade com os recentes movimentos do Ministério Público e da Polícia Federal contra o filho do presidente Lula. Para o partido há dois pesos e duas medidas no órgão quando se refere ao partido e seus membros. Por isso, o partido elabora um documento que será uma espécie de desagravo em relação ao ex-presidente Lula, que, ontem, completou 70 anos. O motivo é a mais recente investida do Judiciário contra um de seus filhos, Luis Claudio Lula da Silva, que, na segunda-feira, foi alvo da segunda fase da Operação Zelotes.

Segundo dirigentes do PT, trata-se de mais uma "tentativa de criminalização" do partido e o documento servirá como base para uma resolução partidária que condenará supostos excessos do Ministério Público e da própria Polícia Federal.

“Isso é o medo de Lula voltar em 2018. Tudo o que acontece com o presidente Lula vira manchete. Não tem nenhuma acusação contra ele. Tem tanta gente acusada que fica perambulando pelo país”, disse o deputado José Guimarães (PT-CE), um dos defensores da proposta.

Guimarães afirma, ainda, que o legado de Lula, além de tirar milhões de pessoas da miséria, é também de 'honradez'.

Além de fazer a defesa de Lula, potencial candidato à presidência em 2018, o documento também irá defender, novamente, mudanças na política econômica. Ontem, o ministro Joaquim Levy reviu as projeções internas e passou a prever queda de 2,8% do PIB em 2015.

Brasil 247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp