Política

Rio Grande do Norte: Lula lidera à presidência e Fátima Bezerra para o Governo, diz pesquisa

 O ex-presidente Lula (PT) e a governadora Fátima Bezerra (PT) aparecem liderando as intenções de voto entre o eleitorado do Rio Grande do Norte em pesquisa do Instituto Exatus, divulgada nesta quinta-feira, 19.

 

Para presidente, 57,8% dos eleitores pretendem votar em Lula no primeiro turno. O segundo colocado do levantamento é Jair Bolsonaro (PL), com 32,1%. Em seguida, vem Ciro Gomes (PDT), com 6,5% e João Doria (PSDB) com 1,2%. Os outros candidatos não chegaram a 1%, enquanto branco ou nulos representam 0,8% e 0,4% dos eleitores do estado não sabem ou não quiseram responder.

 

Para o governo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra aparece com chances de se reeleger já no primeiro turno, tendo 38,8% das intenções de voto. O segundo colocado é o empresário Fábio Dantas (Solidariedade), com 13%. Na sequência aparecem o senador senador Styvenson Valentim (Podemos), com 11,8% e Haroldo Azevedo (Patriota), com 1,55%. Os outros candidatos não pontuaram, enquanto branco ou nulos somam 21,5% e 12,7% não sabem ou não responderam.

 

O levantamento contou com 2 mil entrevistas em todo o estado do Rio Grande do Norte, feitas entre os dias 12 e 14 de maio. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp