O governador Rui Costa (PT) disse hoje que não acreditar que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) passará no plenário da Câmara dos Deputados. “O golpe não passará. E o povo brasileiro já disse isso”, afirmou Rui, lembrando que o DataFolha mostrou que “o grau de confiança em que está conduzindo o golpe é de 1%.
As declarações do governador foram dadas logo após ato em que ele autorizou financiamento de obras, no valor de R$ 65 milhões, em seis cidades da Bahia, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Segundo Rui, isso significa que a população não deseja ver o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como vice ou como presidente da República, mas fora do Congresso Nacional. Rui disse ainda que a bancada governista baiana dará uma larga margem contra o impeachment.
“Vamos contribuir para derrotar o impeacment no plenário”, afirmou o governador, acrescentando que está mais preocupado hoje em construir o dia seguinte ao impeachment, já que, mesmo que o governo tenha 220 votos na Câmara, sairá da votação com minoria na Câmara.
“Nós precisamos pregar a tolerância para fazer uma travessia de dois anos. Então se trata do país se unir, fazer um pacto de governança, envolvendo governadores de vários partidos e que se crie um ambiente onde tudo que vá para o Congresso seja negociado”, afirmou Rui.
Tribuna da Bahia
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.