Política

STF rebate Bolsonaro e reforça  que não limitou poderes do Governo Federal para enfrentar pandemia

O perfil do Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais desmentiu nesta quarta-feira (28) a acusação de que limitou o poder de atuação do governo federal para atuar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, argumento comumente espalhado entre apoiadores de Jair Bolsonaro.

 

“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade”, diz o Supremo pelo Twitter, ao compartilhar vídeo que explica as decisões da Corte relativas às atribuições da União, Estados e Municípios no combate à pandemia.

 

Esta fake news já foi dita por Jair Bolsonaro, que se disse ‘impedido’ de atuar no combate à doença por determinação do tribunal. Segundo o presidente, pelo Supremo, ele deveria ‘estar na praia tomando uma cerveja’. “Vou repetir aqui: que moral tem João Doria e Rodrigo Maia em falar em impeachment se eu fui impedido pelo STF de fazer qualquer ação contra a pandemia?”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na TV Band, em janeiro deste ano.

Confira a publicação do STF:


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp