Bahia

Trens do metrô descarrilam e tombam após um deles bater em caminhão de serviço, em Salvador

 Dois trens do metrô de Salvador tombaram após um deles bater em um caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço –, na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram levados para o Hospital do Subúrbio. A reportagem é do portal G1.

 

Não há detalhes sobre os estados de saúde das vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o lugar do acidente, e resgataram as vítimas.

 

Imagens gravadas no local mostram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois dessa batida. Por causa do descarrilamento, o trem tombou e atingiu a outra composição, que estava no trilho ao lado.

 

Em outros vídeos feitos dentro do trem, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados. Essas pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

 

Por causa do acidente, a linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte e Lapa. A linha 2 – que chegou a funcionar com velocidade reduzida, em modo de emergência – já teve fluxo restabelecido.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp