Piauí

Turistando Piauí ampliará divulgação das potencialidades do Estado pelas redes sociais

Com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, serão mostrados pelas redes sociais os mais diferentes atrativos turísticos do Piauí, incentivando os turistas a conhecerem o Estado.

De Norte a Sul, o Piauí foi presenteado com belezas que você só encontra aqui, mas que muita gente ainda não conhece. Com o intuito de dar visibilidade ao turismo local em âmbito nacional e internacional, além de fortalecer a retomada do turismo no período pós-pandemia da Covid-19, surgiu o Turistando Piauí.

Gustavo Castro, diretor da Patamares, agência realizadora do projeto, relata que as inúmeras belezas do Piauí serão contempladas em 4 roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso. Com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, serão mostrados pelas redes sociais os mais diferentes atrativos turísticos do Piauí, incentivando os turistas a conhecerem o Estado.

“As mídias sociais e os influenciadores digitais se transformaram em estratégias de marketing para a promoção de destinos turísticos. Com ampla visibilidade entre os mais diferentes públicos, estamos escolhendo diferentes representantes do setor para participar do projeto, que vai valorizar aquilo que temos de melhor a oferecer para quem nos visita. Esperamos não só mostrar um Piauí que muita gente não conhece, como também contribuir para minimizar os impactos negativos na economia do turismo trazidos com a pandemia, já que incentivaremos a vinda de novos turistas para cá”, afirma Gustavo Castro.

Para Carina Câmara, secretária estadual do Turismo, o projeto também é muito importante para a divulgação do Estado para o turismo regional, entre os moradores do próprio Piauí, através da divulgação pelas redes sociais, que é a mídia que dá mais retorno em visibilidade no momento.

“Além dos tradicionais atrativos turísticos, como as praias, inserimos no projeto destinos novos que estão despontando para ajudar no crescimento do turismo sustentável, por exemplo. Por meio dos influenciadores digitais, conseguiremos uma ampla divulgação, inclusive entre aquelas pessoas do Piauí que muitas vezes não conhecem o próprio estado”, argumenta Carina Câmara.

O projeto Turistando Piauí será patrocinado pela Secretaria Estadual do Turismo do Piauí.

Lançamento do projeto

O lançamento do projeto Turistando Piauí será nesta sexta-feira (24), às 10h, na Secretaria Estadual do Turismo (Setur), com a presença dos gestores, organizadores do evento, influenciadores digitais e apoiadores do turismo local.

*Secom PI


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp