Bahia

Unesco disponibiliza informações sobre Cidade da Música da Bahia em site oficial

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que concedeu à cidade de Salvador o título de Cidade da Música, passou a disponibilizar informações sobre o recém-inaugurado Cidade da Música da Bahia. O espaço de celebração e de conhecimento da diversidade musical do estado foi entregue há quase um mês pela Prefeitura, no Comércio.

 

 

Para o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, é muito importante ter um equipamento cultural recém-inaugurado como indicação no site da Unesco. “Isso dá mais credibilidade ao museu, que registrou cerca de 12 mil agendamentos em menos de um mês de entregue à população. A Cidade da Música da Bahia retrata toda essa efervescência cultural que temos em Salvador e que nos tornou a Cidade da Música do Brasil e do mundo, título dado pela própria Unesco”, destacou.

 

O equipamento, que apresenta a história da música desde os tempos da colonização da primeira capital do Brasil até a explosão de diversidades sonoras dos tempos contemporâneos — funciona no emblemático Casarão dos Azulejos Azuis, defronte ao Mercado Modelo e próximo ao Elevador Lacerda, que foi completamente recuperado.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp