Política

Veneziano Vital oficializa saída do PSB e deve voltar aos quadros do MDB

Revista Nordeste – O senador paraibano Veneziano Vital oficializou, nesta quarta-feira (23), sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O documento foi encaminhado para o presidente nacional, Carlos Siqueira, e do diretório estadual, o deputado federal Gervásio Maia.

Segundo informações de bastidores, Veneziano deve voltar aos quadros do MDB, partido ao qual já foi membro, assim como seu avô, Pedro Gondim, e sua mãe, Nilda Gondim.

Veneziano argumenta que a saída do partido se deve pela situação da legenda na Paraíba. Ele ressaltou o arrefecimento do partido nas eleições deste ano no Estado.

“Se em quadro nacional nos foi permitido, naturalmente, uma relação construtiva, convergente e virtuosa com o PSB, em sede local, nos deparamos, irrefreavelmente, com um processo acelerado de desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a nos impedir, como a demais outros ciosos filiados, colaborarmos com o fortalecimento da legenda. Essa indesejável assertiva, se apresenta ilustrada com os rescaldos dos resultados eleitorais extraídos recentemente”, disse.

Veja o documento na íntegra aqui.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp