Piauí

Wellington Dias defende vacinação acima de 5 anos para resolver Pandemia

O governador do Piauí, Wellington Dias, defendeu a vacinação entre público jovem de 5 a 11 anos como forma de conquistar a saída da pandemia ampliando as políticas sanitárias para todas as faixas etárias.

 

“Sair da pandemia, sim, é a melhor notícia que podemos dar para o Brasil e é possível e, estamos próximos. Completar mais de 80% com a imunização primeira, segunda dose ou dose única e dose de reforço”, disse ele para defender:

 

– Por isso, a importância da vacinação acima de cinco anos. Ao mesmo tempo, também, temos que dar um outro passo. O Brasil não pode perder tempo. Ontem, agência de saúde americana aprovou a autorização para testes de aprovação emergencial para o uso do medicamento a partir da Pfizer temos também da AstraZeneca.

Por fim disse que “o Brasil não pode perder essa janela de oportunidade. Deve se candidatar e trabalhar para que a Anvisa possa aqui analisar, avaliar e ao mesmo tempo autorizar o uso da medicação para covid-19 em fase de testes. Em seguida, a aprovação emergencial como estão fazendo outros países.* É assim que nós vamos salvar vidas e sair desse estado de pandemia.”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp