Nordeste

Wellington Dias discute planejamento de ações para fomento da Agricultura Familiar Nordeste

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta quarta-feira (15), de forma virtual, com representantes da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste. Em pauta, o planejamento de ações de incentivo em cada estado do Nordeste para o fomento da agricultura familiar.

 

Durante a reunião, foram apresentadas as prioridades do Nordeste para a agricultura familiar. “O desafio é organizar, a partir de cada estado, o Fundo da Agricultura Familiar Nordeste, já com captação integrada de R$ 1,6 bilhão e com financiamentos, garantindo as condições de apoio para as cadeias produtivas”, disse Wellington Dias.

 

O governador ainda destacou uma novidade, que é a plataforma virtual do Fida, onde serão cadastrados os agricultores familiares e os dados sobre cada um e o seu produto. “A partir daí teremos um comércio virtual que garante as condições de colocar esses produtos nos devidos regramentos e para o comércio do Brasil e do mundo. Com isso podemos criar uma política de preço justo, adequado, em condições de resolver o problema da fome, gerar renda e evoluir com tecnologias avançadas, linhas de crédito e assistência técnica. Dessa forma, elevamos o PIB e desenvolvemos o Nordeste”, concluiu Dias.

 

Participaram da reunião, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; o coordenador da Câmara Temática da Agricultura Familiar, Francisco de Assis Diniz; a subsecretária de Programa do Consórcio Nordeste, secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Patrícia Vasconcelos; o diretor do Projeto Viva o Semiárido, Clebio Coutinho; o diretor do Emater Piauí, Leonardo Sobral, e outros.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp