Nordeste

Wellington Dias e Paulo Câmara acertam detalhes sobre a transição da presidência do Consórcio Nordeste

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quinta-feira (9), com o governador do Pernambuco, Paulo Câmara, na sede do Consórcio Nordeste, em Brasília, para tratar sobre a transição da presidência do Consórcio. A posse do novo presidente deve ocorrer no dia 18 de janeiro, no Recife (PE).

 

O chefe do Executivo piauiense destacou a relevância do trabalho realizado em conjunto com os governadores do Nordeste, tanto no combate à pandemia quanto na criação das Câmaras Temáticas para desenvolvimento da região. Os gestores devem trabalhar, agora, na transição para que haja a continuidade desses projetos.

 

“Acertamos aqui uma condição para a transição, ou seja, para trabalhar um conjunto de ações que estão acontecendo, que começou lá atrás com o governador Rui Costa. Tive essa missão de seguir trabalhando, o governador Paulo Câmara já acompanha, já é bem integrado, presente, tanto no trabalho das Câmaras Temáticas como também em relação a todas as políticas do Consórcio Nordeste, seja na pandemia com o Comitê Científico, nas medidas para salvar vidas, seja tratando de temas que permitam que essa política integrada Nordeste possa continuar a desenvolver a região e melhorar a vida do nosso povo”, afirmou Wellington Dias.

 

Paulo Câmara ressaltou que irá continuar o trabalho iniciado por Rui Costa e Wellington Dias de desenvolver o Nordeste, bem como fazer com que a região contribua para o desenvolvimento e avanço das políticas públicas no Brasil.

 

“Estou muito honrado de ter essa oportunidade delegada pelos governadores do Nordeste e poder continuar o trabalho do governador Wellington Dias no próximo ano, não tenho dúvidas que vamos fazer um debate profundo, avançar nas políticas públicas e contribuir com o Brasil. O Nordeste é parte da solução do Brasil e a gente vai poder fazer muita coisa junto, continuando esse trabalho com as Câmaras Técnicas, temos um diagnóstico preciso do que precisa ser feito para o Nordeste avançar e o Nordeste avançando, está ajudando o Brasil a enfrentar esses enormes desafios que estamos acompanhando. Estamos unidos em favor do nosso povo”, disse o gestor pernambucano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp