Internacional

Após contato com Trump em debate, Joe Biden testa negativo para Covid-19

Candidato Democrata teve contato com o presidenciável durante debate no EUA

02/10/2020


Democratic presidential candidate former Vice President Joe Biden stops to speak to members of the media as he walks out of the Queen Theater in Wilmington, Del., Thursday, Oct. 1, 2020, after pre-taping his speech for the Al Smith dinner. (AP Photo/Andrew Harnik)

Joe Biden, o candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, testou negativo para o novo coronavírus, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira (2).

Ele é o adversário de Donald Trump nas eleições que acontecem no dia 3 de novembro. Na terça-feira, os dois estiveram juntos para um debate. Na madrugada desta sexta, o presidente anunciou que ele e a primeira-dama, Melania Trump estão infectados.

Biden, então, se submeteu a um teste para verificar se ele mesmo não está contaminado. O democrata e a sua mulher, Jill Biden, fizeram um teste de PCR, que identifica a presença do vírus, e o Sars-Cov-2 não foi detectado, de acordo com o médio Kevin O’Connor.

O candidato se pronunciou em uma rede social: “Estou feliz por relatar que eu e Jill testamos negativo para Covid-19. Agradeço a todos por suas mensagens de preocupação. Eu espero que isso sirva como um lembrete: use máscara, mantenha distanciamento social e lave suas mãos”.

Mais cedo, ele havia escrito que torcia para que Trump, seu adversário, tenha uma recuperação rápida. “Continuaremos orando pela saúde e segurança do presidente e de sua família”, escreveu Biden em uma rede social.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.