Nordeste

Baleia Rossi quer lançar candidatura na quarta e começa viagens pelo Nordeste

Candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) pretende lançar sua candidatura oficialmente nesta quarta-feira (6) e já começar a viajar pelo país no dia seguinte, começando pelo Nordeste, em busca de apoio político.

Segundo aliados, Baleia aguarda apenas uma definição final sobre o apoio do PT a sua candidatura. Os petistas devem se reunir nesta segunda-feira (4) para tratar do assunto, e a expectativa da ala mais pragmática do partido é fechar apoio ao candidato do MDB.

Se conseguir lançar a candidatura na quarta-feira, Baleia deve começar as viagens no dia seguinte pelo Ceará. No estado, pretende se encontrar com o governador Camilo Santana (PT) e com os irmãos Cid e Ciro Gomes, lideranças nacionais do PDT, partido de oposição.

Como a coluna noticiou na semana passada, o grupo de Maia calcula que poderá contar com apoio de 17 a 20 governadores à candidatura de Baleia. A ajuda se daria, entre outras formas, por meio da oferta de cargos nas administrações estaduais para apadrinhados por deputados federais.

Arthur Lira
Adversário de Baleia na disputa, Arthur Lira (PP-AL) inicia a agenda de viagens nesta terça-feira (5) pela região Norte. Amanhã, ele deve ir a Macapá (AP) e Belém (PA). Na quarta-feira, a Boa Vista (RR) e Manaus (AM). Na quinta-feira (7), pretende ir a Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

Na próxima semana, Lira deve ir para estados da região Centro-Oeste. Em todas elas, viajará acompanhado de deputados de partidos que apoiam sua candidatura, entre eles, Progressistas, PL, Republicanos e PSD. As viagens serão feitas em uma aeronave fretada por seu partido. As informações são da CNN Brasil.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você