PIAUÍ

Covid-19: três hospitais de Teresina estão com todos os leitos de UTI ocupados

A procura por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 aumenta progressivamente no Estado do Piauí. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) divulgado, três hospitais de Teresina já estão com as UTIs lotadas. O Hospital Universitário da UFPI (HU), Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP) e Hospital São Marcos atingiram 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

O Piauí dispõe de 243 leitos de UTI – entre hospitais públicos e privados – para tratar pacientes com Covid-19. Desse total, 140 estão ocupados e 103 estão disponíveis. A taxa de ocupação é de 57,6%. Somente Teresina concentra 184 dos leitos de UTI, sendo que 120 estão ocupados.

Confira abaixo o número de leitos de UTIs nos hospitais que atingiram 100% de lotação:

Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI): 15 vagas de UTI;
Hospital Infantil Lucidio Portella (HILP): 5 vagas;
Hospital São Marcos: 20 vagas.

Número de casos

Ainda segundo o boletim da Sesapi, o número de infectados pelo novo coronavírus saltou de 2.852 para 3.074, o representa 222 novos casos em 24 horas. O número de internações subiu de 389 para 410 em 24 horas, o que significa um aumento de 21 pacientes hospitalizados. O Piauí registrou 93 mortes por Covid-19 até o momento.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp