BRASIL

“Decisão do PT é legítima, mas PMDB deve ir em frente”, diz Hugo Motta

O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) avaliou na tarde deste sábado, 12 de abril, o cenário político que se forma a partir da decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre adiar se apoia ou não o pré candidato ao Governo do Estado pelo PMDB da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo. De acordo com Hugo Motta, o PMDB deve seguir com a formação da chapa majoritária. "A decisão do PT da Paraíba é legítima e democrática, e trabalhará em prol da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, objetivo esse que converge para o trabalho do PMDB, tanto a nível local quanto nacional. No entanto, acredito que o PMDB deva intensificar as conversações com os demais partidos com a finalidade de formatar, o mais breve possível, a chapa majoritária", explicou.

Hugo lembrou ainda que as conversações giram em torno dos partidos que sempre se mantiveram na condição de opositores ao atual modelo de gestão. "Precisamos dar andamento aos contatos com os partidos, que também apoiam a reeleição de Dilma e fazem frente ao governo paraibano. O objetivo do PMDB é fortalecer o campo das oposições e implantar um novo modelo de gerir os destinos do nosso estado, que se encontra extremamente frágil em diversas áreas", reiterou.

Sobre a possível parceria com o PT paraibano, o parlamentar demonstra otimismo. "Como temos objetivos em comum, tenho certeza que em algum momento as agendas dos partidos irão se cruzar. Os três palanques postos tem pré candidatos a governador e respectivos à presidência. Sendo que, desses palanques, apenas o PMDB marcha junto com a presidenta Dilma. A discussão interna do PT ainda está em andamento e repito, é legítima, mas acredito que é a hora do PMDB avançar na majoritária", finalizou.

WSCOM Online


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp