Maranhão

Flávio Dino amplia rede de educação integral entregando mais 2 escolas

De acordo com o governador Flávio Dino, as inaugurações refletem a priorização do investimento em educação

20/07/2020


O Governo do Maranhão inaugurou, na última semana, duas escolas para ampliação da Rede de Educação em Tempo Integral. Na quinta-feira (16), aconteceu a inauguração do Centro Educa Mais Dom Marcelino de Milão, em Barra do Corda. Na última sexta-feira, por exemplo, foi a vez da unidade plena de Presidente Dutra do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

De acordo com o governador Flávio Dino, as inaugurações refletem a priorização do investimento em educação.
“Estamos celebrando importantes conquistas. Essa situação de pandemia não permite que pudéssemos partilhar deste momento especial, que marca as conquistas das cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda, obras que têm uma dimensão regional. Esta conquista simboliza a prioridade em um momento de crise, pois estamos entregando uma média de 15 escolas em três semanas”, afirmou o governador.

Com uma área construída de 5.577 metros quadrados, a unidade de Presidente Dutra é composta por 12 salas de aula, biblioteca, refeitório, seis laboratórios que atenderão às práticas das disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia e Informática. Além disso, possui auditório, área de vivência e quadra poliesportiva coberta. A estrutura tem todas as salas climatizadas, para atender cerca de 288 alunos. A obra está orçada em R$ 15 milhões.

Queila Cristina, gestora geral da unidade plena de Presidente Dutra, definiu a inauguração do novo prédio como a concretização de um sonho. “Uma escola que possibilita a formação de muitos jovens não só do município, mas de toda região, além de impactar no desenvolvimento local. Como educadora me sinto muito feliz em contribuir, no instituto para promover uma educação de qualidade. O Iema é um projeto grandioso do Governo do Maranhão”, classificou.

Para a estudante Jamilly Santos, do curso técnico em serviços jurídicos, a inauguração da unidade representa um ganho enorme para toda a comunidade escolar. “O novo prédio é extremamente importante, pois a estrutura física de uma escola contribui diretamente para o rendimento e aprendizado dos estudantes. As possibilidades que o prédio traz aumenta nossas oportunidades, teremos mais recursos e espaço para desenvolver nossa criatividade e estudos”, contou.

Em Barra do Corda, os moradores foram agraciados com a entrega de três prédios escolares. A agenda de entregas iniciou pelo Centro Educa Mais Dom Marcelino de Milão, localizado no Bairro Altamira, que recebeu uma grande reforma em toda a sua estrutura. Foram investidos quase R$ 1.300.000,00 no prédio escolar, para proporcionar aos 350 estudantes que estudam em tempo integral, um espaço com excelentes acomodações, que irão garantir à comunidade escolar mais conforto e segurança para a realização das práticas educacionais.

O Centro Educa Mais Dom Marcelino de Milão recebeu diversas intervenções em sua estrutura, que deram à escola condições ideais para que estudantes e professores desenvolvam suas atividades com dignidade e segurança.

A gestora Geral do Centro Educa Mais Dom Marcelino de Milão, Maria Elena de Almeida Damasceno, expressou um sentimento de felicidade ao receber a escola totalmente reformada e destacou que a entrega foi uma grande conquista do povo da cidade, que agora conta com uma estrutura adequada para receber a comunidade escolar e ofertar atividades educacionais condizentes com as necessidades da população.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.