Nordeste

Flávio Dino defende importância SUS mesmo contra ‘vozes’ que pedem privatização

Em seu discurso, o governador do Maranhão relembra, que há pouco tempo, algumas vozes defendiam a privatização dos serviços de saúde.

08/04/2020


Na imagem o governador do Maranhão, Flávio Dino

REVISTA NORDESTE – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o governador do Maranhão, Flávio Dino, gravou uma mensagem a todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que desenvolveram e implementam no dia a dia o maior sistema público e gratuito de saúde do planeta.

“O SUS é uma das maiores conquistas da sociedade brasileira, orgulho da nossa nação”, afirmou o governador. Em seu discurso, o governador do Maranhão relembra, que há pouco tempo, algumas vozes defendiam a privatização dos serviços de saúde. “Agora vemos o quão equivocado esse caminho teria sido, uma vez que o SUS é responsável hoje pela proteção e pela luta da vida e do bem-estar de todos os brasileiros como é feito cotidianamente, em milhares de unidades de saúde espalhadas em todo Brasil”, disse Flávio Dino.

Subfinanciamento do SUS

Flávio Dino falou ainda sobre a importância de lutar contra a limitação do financiamento do SUS. “Sabemos que há um dramático subfinanciamento que foi aprofundado em razão da aprovação da emenda constitucional 95, que de modo único no mundo prevê teto constitucional de gastos sociais. Isso cria graves constrangimentos hoje e para o futuro da nossa nação, especialmente no que se refere à política pública de saúde”, afirmou Dino.

Profissionais da Saúde

No vídeo o governador também se solidariza com todos os profissionais de saúde que vivem o dia a dia com base na observância das medidas preventivas no que se refere ao coronavírus. “Quando estamos falando de prevenção nós estamos falando de proteção da vida de todos os brasileiros, da proteção da capacidade de atendimento dos nossos hospitais, mas também da proteção da vida e da dignidade profissional daqueles que constroem o SUS todos os dias”, concluiu Flávio Dino.

As medidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado preveem, dentre tantas outras, o cuidado e proteção aos profissionais da saúde que estão na linha de frente e diariamente lidam com pacientes nos hospitais e pronto-atendimentos em todo o estado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.