Maranhão

Flávio Dino sobre situação da Covid-19 no Maranhão: “temos riscos”

Para Dino, o Estado tem uma situação considerada estável neste momento da pandemia, porém, ainda existem riscos e pede precaução à população

03/07/2020


Revista Nordeste

Em entrevista coletiva realizada pela internet nesta sexta-feira (3) o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) fez uma avaliação da situação do novo coronavírus no estado. Para Dino, o Estado tem uma situação considerada estável neste momento da pandemia, porém, ainda existem riscos e pede precaução à população.

“Temos um quadro de estabilidade. Temos riscos. Tem fatores nacionais, fatores sazonais e em terceiro lugar temos essa própria dinâmica social que foi estabelecida (abertura do comércio) diante da necessidade derivada do longo tempo que estamos com esse desafio”, disse Dino.

O governador do Maranhão também comentou sobre a projeção de retorno das unidades de ensino. Dino reforçou a aplicação do sistema híbrido de ensino na rede estadual.

“Vamos continuar com o processo de debate nas comunidades escolares. A ideia inicial na rede estadual é começar as aulas pelo terceiro ano do ensino médio. Mas, mesmo assim, mediante a esse sistema híbrido. Entre atividades presenciais e não presenciais. Material estruturado, apostila, videoaulas e a presença em alguns dias nas escolas. Exatamente sentindo como esse modelo funciona na prática” – disse o governador.

O Maranhão registrou 2.769 casos novos de Covid-19 nas últimas 24h, sendo que 2.665 foram no interior do estado. O Maranhão chegou, assim, aos 86.025 casos confirmados da doença nesta quinta-feira (2), segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). São 2.119 mortos e 64.816 curados.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.