Maranhão

Governador do Maranhão anuncia ‘inquérito sorológico’ para mapear Covid-19 no estado

Dino anunciou que o estado fará um "inquérito sorológico" para mapear a Covid-19 na população maranhense e chegar a uma taxa da chamada imunidade coletiva

24/07/2020


Na imagem o governador do Maranhão, Flávio Dino

Em entrevista realizada pela internet na manhã desta sexta-feira (24), o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), divulgou novas ações no combate ao novo coronavírus no estado. Dino anunciou que o estado fará um “inquérito sorológico” para mapear a Covid-19 na população maranhense e chegar a uma taxa da chamada imunidade coletiva.

De acordo com a medida anunciada pelo governo serão realizados 4.080 testes em 69 municípios maranhenses. A testagem será iniciada no dia 27 de julho e se estende até sete de agosto.

“Fizemos nesta semana um projeto piloto e foi aprovado. Com isso nos estamos pronto a lançar essa plataforma nestas 69 cidades o inquérito sorológico. Teremos os resultados provavelmente por volta de 10 a 15 de agosto”, disse o governador do Maranhão.

Flávio Dino anunciou ainda o “resolvi”, programa que forma uma rede de comércio virtual. A plataforma de comércio online abrange pequenos empreendedores e prestadores de serviços. Segundo o governador, o programa já obteve 1.471 anunciantes em 95 municípios.

O Maranhão chegou a 111.488 casos confirmados da Covid-19, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na noite desta quinta-feira (23). O estado chegou também a 2.840 mortes pela doença e e 96.851 curados da infecção.

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas mais 1.757 casos, sendo que 1.643 só no interior do estado. O boletim diz ainda que neste mesmo período, mais 30 mortes foram confirmadas em 18 municípios (veja a lista completa abaixo). Dos novos casos, 114 estão localizados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), nenhum casos foi registrado em Imperatriz neste boletim e 1.643 foram nas demais regiões.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.