Nordeste

Governo de Pernambuco libera eventos com até 300 pessoas em 58 cidades do Agreste e Sertão

20/10/2020


Imagem meramente ilustrativa - Foto: Getty Imagens

Revista Nordeste

As Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada entram, a partir desta terça-feira (20), na etapa 10 do plano de flexibilização das atividades econômicas. Desta forma, o setor de eventos é o mais impactado positivamente, já que terá a capacidade ampliada, ampliando de 100 para até 300 pessoas ou 50% do limite do estabelecimento.

Segundo o Governo de Pernambuco, a etapa 10 permite ainda a reabertura de parques de diversão e similares; aumenta a capacidade de público em cinemas e teatros para 50%, além de permitir a venda e consumo de bebidas e alimentos nesses estabelecimentos; e libera eventos para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço (o que for menor).

Ao todo, o Plano de Convivência elaborado pelo Governo do Estado tem 11 etapas. Na etapa 11, serão gerados novos protocolos para autorizar a reabertura do serviço público (100% da capacidade), salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas e parques de diversão; e locais para prática esportiva.

Etapas
As demais Geres de Pernambuco permanecem na etapa que se encontram. Isso significa que a Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e a Geres com sede em Caruaru seguem na etapa 10, assim como os 58 municípios que passam pela flexibilização a partir de hoje. Já as Geres de Ouricuri e Afogados da Ingazeira permanecem na etapa nove. A expectativa é que o estado comece a entrar na etapa azul, a 11, considerada o novo normal, a partir do dia 26 de outubro, com todos os municípios alcançando essa fase até o dia 9 de novembro.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.