Nordeste

Governo do Ceará anuncia convocação dos 2.500 professores aprovados em concurso público

Revista Nordeste – O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta terça-feira (29), a convocação dos 2.500 professores aprovados no concurso da secretaria da educação do Ceará (Seduc). Durante live nas redes sociais direto do Palácio da Abolição, o governador informou, ainda, que iniciará a convocação de 1.250 em janeiro de 2021, e finalizará o primeiro semestre chamando outros 1.250 professores concursados, em junho do mesmo ano.

O governador destacou o esforço que o Governo do Ceará fez para garantir essa convocação total ainda no primeiro semestre de 2021, onde o compromisso inicial era de 500 concursados, mas que será exercido na sua totalidade. “Nós assumimos o compromisso e anuncio que convocaremos todos os 2.500 professores concursados da rede estadual do Ceará no primeiro semestre do ano que vem. Portanto todos serão convocados para assumirem seus cargos ainda no primeiro semestre de 2021, e esse é um esforço que o Governo do Ceará está fazendo ao compreender a importância da educação, principalmente após um ano tão difícil como foi 2020”, ressaltou Camilo.

Camilo Santana também defendeu a importância de incluir os professores na primeira fase da vacinação contra a Covid-19, para que as aulas presenciais possam ser retomadas o mais rápido possível. “A vacinação está programada para acontecer em fases, com, incialmente inclusos na primeira fase os profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos. Já defendi junto ao ministério da educação a importância de vacinar logo os professores, pois eles têm muito contato com crianças, jovens, e muitas vezes são assintomáticos, e assim possamos retomar logo as aulas presenciais”, justificou o governador do Ceará.

Para a vice governadora Izolda Cela, o Governo do Ceará reafirma seu o compromisso com a educação, e com a superação da pandemia. “Estamos fazendo essa convocação com responsabilidade, vivendo a nossa realidade, e praticando o equilíbrio fiscal. A entrada desses professores vem fortalecer a nossa educação, e entrarão com toda motivação e energia, para dar conta de minimizar o prejuízo que vivemos durante essa pandemia, e avançar, pois o compromisso de todos é com a educação é atender e mudar a vida dos cearenses”, reafirmou.

“Para nós representa a possibilidade de ingresso de professores e professoras que batalharam para serem aprovados no concurso, e todos nós sabemos o quanto os profissionais de educação têm dado a sua contribuição para que a nossa educação possa evoluir dentro das políticas públicas efetivas do Ceará. Nossa luta continua para continuar valorizando a nossa educação, e que continue cada vez mais valorizada”, destacou o presidente do Sindicato Apeoc, Anizio Melo, que assinalou a data de hoje como um momento simbólico, ao final do ano de 2020 tão atípico pela pandemia.

O governador terminou a transmissão dando boas vindas aos 2.500 novos professores do Governo do Ceará, e novamente ressaltando a importância de incluir os professores na primeira fase de imunização contra a Covid-19, em um processo que possa se iniciar aqui o Ceará e se estender para todo o Brasil. “Parabenizo e agradeço à todos os professores, num ano tão difícil, que precisamos fazer uma educação remota, mas que agora possamos voltar para as escolas, com a esperança e com a vacina em 2021, e cada vez mais fortalecer a educação no Ceará”, finalizou Camilo Santana.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp