Brasil

Há comoção mundial pela Amazônia, mas só Venezuela ajudou, diz governador

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou hoje que a Venezuela foi o único país que se prontificou a ajudar o estadoapós a crise pela falta de oxigênio causada pelo aumento do número de casos de covid-19. O chefe do executivo amazonense citou que muitos países e líderes mundiais julgam os moradores locais pela destruição da Floresta Amazônica, mas que os mesmos não ofereceram auxílio.

“Com exceção desse contato da Venezuela, nenhum outro país ofereceu qualquer ajuda nesse sentido. Porque todas as vezes que há qualquer situação relacionada à Amazônia, relacionada ao meio ambiente, há uma comoção mundial de pessoas que vivem lá nos Estados Unidos, na Alemanha, ou onde quer que seja, colocando postagem em rede social e criminalizando o cidadão que mora nessa região”, declarou Wilson Lima, em entrevista ao “Brasil Urgente”, da TV.

Ontem, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, comunicou a decisão do governo local em suas redes sociais. “Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latinoamericana acima de tudo!”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp