Brasil

Janguiê Diniz arremata mansão de ex-banqueiro em São Paulo por R$ 27,5 milhões

19/02/2020


O empreendedor Janguiê Diniz comprou um casarão no tradicional bairro do Morumbi, Zona Sul da capital paulista, por R$ 27,5 milhões. A estrutura conta com 8.180 m2 de terreno e 7.880 m2 de área construída. O projeto arquitetônico é de Ruy Ohtake, com paisagismo de Roberto Burle Marx. 

No local, o empresário visa construir uma escola de alto padrão voltada para o ensino básico. O empreendimento deve começar a funcionar já em 2021.  Janguiê arrematou a mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira (Banco Santos) por meio de um leilão.

NOVA ESCOLA DENPADRÃO – A instalação de uma escola de alto padrão na cidade de São Paulo é a realização de um sonho para Janguiê. A instituição será direcionada para o ensino básico (do infantil ao médio) com uma proposta pedagógica altamente disruptiva. 

A escola fundamentada no pensamento global, usará métodos de solução de problemas reais de forma integrada para ensinar multi habilidades e desenvolver o pensamento crítico. O projeto, que contemplará uma educação reinventada, atrelada a propostas pedagógicas brasileiras e internacionais, terá como objetivo principal proporcionar uma formação humana integral seguindo os moldes da escola Ad Astra School, desenvolvida pelo fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors Elon Musk.

Janguiê Diniz é um nome reconhecido no setor educacional superior, após ter fundado o grupo Ser Educacional, um dos maiores do Ensino Superior privado do país e maior do Norte-Nordeste, com mais de 60 Faculdades, Centros Universitários e Universidades, e cerca de 200 mil alunos.

O empreendedor que já atuava no Sudeste há cinco anos após a aquisição da Universidade de Guarulhos UNG, fixou residência em São Paulo em 2019 para fundar o Instituto Êxito de Empreendedorismo, fruto de outro sonho cujo objetivo é fazer do empreendedorismo a turbina para alavancar vidas, histórias e destinos de jovens especialmente de escolas públicas. 

CAUSA / EFEITO – “Eu tive uma base educacional diferente do modelo das famílias de classe média ou alta, pois precisei enxergar nos estudos com esforço extremo e no empreendedorismo as saídas para a minha mudança de vida. Hoje, após o resultado que a educação e o empreendedorismo me deram, eu quero ir além e isso só será possível começando pela educação de base”, explica.

Premissa de vida de Diniz, que de origem humilde teve sua vida transformada pela educação e pelo empreendedorismo, construirá uma escola “onde se aprenderá além das habilidades cognitivas do currículo tradicional estabelecido pelo Ministério da Educação, as habilidades sócio-emocionais para empreender, inicialmente na vida, e depois nos negócios, com criatividade e inovação ou intraempreender nas profissões do futuro ligadas à automação e a inteligência artificial”, pontua.

Para finalizar, o empreendedor afirma que ‘”o que antes era um templo de ostentação agora se tornará um templo de educação que, por meio do seu legado, irá transformar vidas, histórias e destinos do povo brasileiro”, finaliza.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.