Internacional

Parte continental da China não registra novos casos de COVID-19 transmitidos localmente

07/09/2020


Beijing, 6 set (Xinhua) — Nenhum novo caso de COVID-19 transmitido localmente foi relatado no sábado na parte continental da China, informou a Comissão Nacional de Saúde neste domingo.

Dez casos confirmados que vieram de fora foram registrados no sábado, revelou a comissão em seu relatório diário.

Dois novos casos suspeitos da doença, ambos importados, foram reportados em Shanghai, segundo a comissão.

Não foram registradas mortes pela doença no sábado.

Dos casos importados, 3 foram relatados em Guangdong e em Shaanxi, 2 em Shanghai, 1 em Fujian e 1 em Gansu.

No mesmo dia, 18 pacientes receberam alta hospitalar após se recuperarem da COVID-19, segundo a comissão.

Até o final do sábado, 2.573 casos importados haviam sido notificados na parte continental da China. Entre eles, 2.397 tiveram alta e 176 permanecem internados, com dois em estado grave. Não foram relatadas mortes entre os casos importados.

Até sábado, o total de casos confirmados de COVID-19 na parte continental da China chegaram a 85.122, incluindo 186 pacientes que ainda estavam em tratamento, com dois em estado grave.

Ao todo, 80.302 pessoas tiveram alta após a recuperação e 4.634 morreram da doença na parte continental da China, informou a comissão.

Há dois casos suspeitos de COVID-19 na parte continental da China.

De acordo com a comissão, 6.110 contatos próximos ainda estão em observação médica depois que 1.445 foram liberados do monitoramento no sábado.

Também no sábado, 17 novos casos assintomáticos, todos vindos de fora da parte continental da China, foram relatados.

A comissão disse que 329 casos assintomáticos, incluindo 320 de fora da parte continental da China, ainda estavam sob observação médica.

Até sábado, 4.857 casos confirmados, incluindo 94 mortes, haviam sido notificados na Região Administrativa Especial (RAE) de Hong Kong, juntamente com 46 casos confirmados na RAE de Macau e 492 casos, incluindo sete mortes em Taiwan.

Ao todo, 4.493 pacientes com COVID-19 na RAE de Hong Kong, 46 na RAE de Macau e 473 em Taiwan tiveram alta hospitalar após recuperação.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.