Piauí

Polícia Militar participa de barreiras sanitárias em municípios de divisa

06/08/2020


O Grupamento de Polícia Militar (GPM) prestou apoio às equipes de saúde na localidade Jaburu, na cidade de Monte Alegre, onde cem moradores fizeram o teste para Covid-19, sendo que 56 testaram positivo. Imediatamente, foi formada uma comissão da saúde com a PM e foram adotadas as medidas necessárias, assim como de isolamento, e os policiais militares foram distribuídos entre a barreira sanitária e o policiamento.

A 2ª Companhia do 11º BPM, de São João do Piauí, atuou na cidade de Campo Alegre do Fidalgo, prestando apoio às barreiras de vigilância sanitária nas principais vias de acesso, além de auxílio, de forma preventiva, nos casos de notificações, para resguardar a segurança dos profissionais, assim como realizou patrulhamento ostensivo nos bairros e centro comercial.

 

O GPM de Juazeiro do Piauí procedeu com averiguações na zona rural da cidade, bem como no povoado Pedreira e Lagoa do Barro, visando à conscientização quanto ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual, como também na busca por ilícitos, sendo que tudo transcorreu sem alteração.

Na entrada de Castelo do Piauí, os policiais militares estavam também conscientizando as pessoas que adentravam na cidade.

Em Corrente, Cristalândia, Gilbués e Avelino Lopes, as companhias do 7º BPM igualmente prestaram suporte na efetivação das barreiras.

Em Luzilândia, a 3ª Companhia do 12º BPM procedeu com Operação que ocorreu em conjunto com equipes especializadas do BPRone, BTAP, Força Tarefa e Diretoria de Inteligência. Além disso, em Joca Marques, o GPM está constante na operação de combate ao coronavírus com as equipes de saúde. Da mesma maneira, está ocorrendo nos demais municípios e divisas do Piauí.

O BPRE e CIPTran seguem nas divisas do Estado, nos Postos Fiscais de Cova Donga, Dom Inocêncio, Lagoa Seca, Jacarandá e Pipocas. Nesses dois últimos, ônibus que seguiam para Parnaíba, para o Maranhão e com paradas em outros locais foram abordados e os passageiros orientados sobre os cuidados básicos com a saúde.

Tendo em vista a flexibilização e reabertura de alguns setores, a Polícia Militar do Piauí prosseguirá com seu trabalho de contribuição na manutenção da saúde pública, e conta com apoio da população para manter os cuidados com a saúde, assim como atua diuturnamente na sua atividade fim de manutenção da segurança pública por meio das operações e policiamento ostensivo e preventivo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.