Nordeste

Retomada no Ceará: macrorregiões se mantêm nas mesmas fases e escolas e bares seguem proibidos de funcionar

Governador informou da decisão pelas redes sociais, sem a tradicional transmissão, mas confirmou indicativo de manutenção das atividades econômicas nas fases atuais de avanço

07/08/2020


Na imagem o governador do Ceará, Camilo Santana

O governador Camilo Santana confirmou que o Estado não deverá ter alterações com a publicação do novo decreto de isolamento social, que passará a valer na próxima segunda-feira (10). Fortaleza e os municípios da região metropolitana seguem na fase 4 do plano de retomada, mas escolas e bares permanecem impossibilitados de operar de forma presencial.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do chefe do Executivo estadual.

“Em reunião com o Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, avaliamos o cenário da pandemia do coronavírus no Ceará e todas as ações que vêm sendo tomadas. O próximo decreto, que entra em vigor na próxima segunda-feira (10), manterá as macrorregiões de Saúde nas atuais fases”, disse Camilo.

Confira em que etapas estão cada região:

 • Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza – Fase 4;
 • Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe – Fase 2;
 • Macrorregião Norte – Fase 2;
 • Macrorregião do Cariri – Fase 1.

O governador também afirmou que as equipes de saúde do Estado estão em contato com representantes de setores que ainda não podem operar para que se possa planejar o retorno às atividades de forma “segura e responsável”.

Em reunião com o Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia…

Publicado por Camilo Santana em Sexta-feira, 7 de agosto de 2020

 

“Nossas equipes continuam fazendo avaliações e mantendo contato com os setores ainda não autorizados ao funcionamento, como eventos, bares e cinemas, analisando caso a caso, para que todas as decisões sejam tomadas de forma segura e responsável, e para que não haja piora do cenário, que vem apresentando avanços semana a semana. Nossa prioridade absoluta será sempre proteger vidas. É fundamental que todos colaborem, sempre usando máscara e evitando aglomerações”, disse Camilo.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.