Política

Revista NORDESTE aborda a situação do país diante da recessão pela Covid-19, e traz entrevista exclusiva com o superintendente da Sudene

20/04/2020


A edição de número 158 da Revista NORDESTE está realmente imperdível. Ao acessar a versão virtual do periódico, que tem 13 anos de circulação, já consolidado com um dos mais importantes da região, o leitor desfrutará de uma profunda análise sobre a situação do país e dos nove estados nordestinos, diante da forte recessão provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A matéria de capa apresenta a agonia dos governadores do Nordeste na luta contra o Coronavírus, e o novo conflito gerado com Jair Bolsonaro, bem como a crise já existente entre o presidente da República e o Congresso Nacional. A revista ainda traz para o leitor uma entrevista exclusiva com o novo superintendente da Sudene, Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto.

Em matéria exclusiva, a Revista NORDESTE analisa como o Governo da Paraíba mantém a preparação de plano de trabalho para execução de R$ 1 bilhão em investimentos no Estado.

ROYALTIES

Em outra matéria, a Revista NORDESTE aborda a participação do governadores Wellington Dias (PT), do Piauí – em representação ao Consórcio Nordeste -, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em reunião com a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, quando foram iniciados os debates referentes a distribuição dos royalties de petróleo e o julgamento da constitucionalidade da Lei 12.734/2012.

CELSO FURTADO

Na seção “Memória”, a edição traz artigo importante e histórico com visão para o futuro de um grande economista paraibano, intitulado o “Prólogo à análise do desenvolvimento do Nordeste no Século XXI: Uma visão a partir de Celso Furtado”.

ECONOMIA

Na editoria de Economia, a edição apresenta entrevistas com o economista Ricardo Di Cavalcanti, que retrata como o Nordeste sairá do imobilismo para retomar o crescimento; e com o professor Dr. na área econômica, Rômulo Polari, ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que aborda o período de recessão global advinda do coronavírus.

Também é destacada matéria sobre o avanço da Eurásia, massa territorial que forma em conjunto a Europa e a Ásia, como novo modelo econômico.

COMUNICAÇÃO

A Revista NORDESTE ainda apresenta uma entrevista com o jornalista multimídia e escritor, Abelardo Jurema Filho, que fala sobre a experiência de sucesso em 45 anos de colunismo social na Paraíba, bem como as obras que o levaram a se eleito membro da Academia Paraibana de Letras.

CLIQUE AQUI e leia a última edição da Revista NORDESTE, na íntegra.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.