Ceará

Ruas ficam alagadas e árvores caem no 3º dia de chuva forte em Fortaleza

Foram registrados alagamentos nos bairros Centro, Moura Brasil e Praia do Futuro.

Fortaleza registrou alagamentos de ruas e quedas de árvores na manhã desta sexta-feira (14), terceiro dia seguido de chuvas intensas na cidade. Desde a noite de quarta-feira (12), a capital cearense é atingida por uma forte precipitação, que ocorre em alguns períodos do dia.

Segunda a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município teve 32 milímetros de chuva, entre 7h desta quinta-feira (13) até as 7h de hoje. As cidades de Aquiraz (61 mm), Mulungu (58 mm) e Marco (57,4 mm) registraram as maiores precipitações do Ceará.

órgão emitiu um aviso nesta quinta-feira (14) sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará. A previsão vale até as 23h desta sexta.

Na capital, foram registrados alagamentos nos bairros Centro, Moura Brasil e Praia do Futuro. Já as quedas de árvores ocorreram no Bairro Parquelândia e Mucuripe.

O cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Pedro I, no Centro, ficou alagado e a água cobriu a pista e as calçadas dos estabelecimentos comerciais nesse trecho. Os veículos passam no local com dificuldade. Mesma cena foi registrada na Avenida Tristão Gonçalves.

Já no cruzamento da Avenida do Imperador com a Rua Castro e Silva, a água da chuva além de alagar as ruas, chegou a cobrir as rodas dos carros que estavam estacionados na região.

Moura Brasil

A Avenida Leste Oeste, no Bairro Moura Brasil, ficou alagada no trecho que fica próximo a um hotel da cidade.

Quedas de árvores

Durante a chuva intensa, uma árvore caiu no cruzamento da Via Expressa com a Rua Irmã Simas, no Bairro Mucuripe.

No início da manhã, uma árvore de grande porte também caiu e bloqueou um trecho da Avenida Jovita Feitosa, próximo ao cruzamento com a Rua Maria Félix Rodrigues, no Bairro Parquelândia.

A árvore ficava no canteiro central da via, e a queda bloqueou o tráfego de veículos na pista em direção à Avenida Humberto Monte. Já no sentido contrário, em direção ao Bairro Benfica, a pista está liberada.

Chuvas intensas no Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso nesta quinta-feira (14) sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará. O aviso vale até 23h da sexta-feira (14).

Segundo o órgão, a faixa de risco médio atinge toda a Grande Fortaleza, o Maciço de Baturité, todo o litoral cearense, Vale do Jaguaribe, Região da Ibiapaba e parte do Centro-Sul. Para o restante do estado, que engloba Sertão dos Inhamuns e Região do Cariri, o risco é potencial.

A área risco de médio está sujeita à ocorrência de chuvas intensas. Segundo a Funceme, não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Há probabilidade de ocorrer chuvas intensas nestas regiões entre 40% a 70%.

Já a área de risco potencial existe a chance de chuvas intensas entre 20% a 40%. Como também haver alagamentos , enchentes e descargas elétricas.

Chuvas em mais de 90 cidades

Na madrugada e início da manhã desta segunda choveu em pelo menos 91 municípios cearenses, conforme os dados da Funceme. A maior chuva aconteceu em:

  • Aquiraz (Sítio Sapucaia Fagundes) : 61 mm
  • Mulungu (Mulungu) : 58 mm
  • Itapiúna (Fazenda Boa Vista) : 57 mm
  • Itapiúna (Itapiúna) : 54 mm
  • Quixeramobim (Assentamento Novo Canaã) : 52 mm

 

 

*G1CE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp