Sudene confirma presença de Bolsonaro para reunião do Condel sobre novo Plano de Desenvolvimento do Nordeste

24/05/2019


Por Walter Santos

É a alta a expectativa para esta data. O site da Sudene veicula há alguns dias informação de confirmação da participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na 25ª edição do colegiado, programada para esta sexta-feira, 24, diante dos governadores  trazendo para votação a proposição do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e do Projeto de Lei que o instituirá, a ser encaminhado ao Congresso Nacional para apreciação e deliberação.

Embora confirmada a presença do presidente não há informações detalhadas sobre como Bolsonaro tratará da proposta e seus encaminhamentos.

Segundo o site, a proposição destaca que o plano regional “representa o esforço conjunto da Sudene, dos Estados de sua área de atuação, dos Ministérios e órgãos federais na definição de estratégias para a promoção do desenvolvimento sustentável, integrado e compatibilizado com as expectativas dos diferentes setores da sociedade”.

Para construir o PRDNE, a Sudene contou com contribuições de diversos segmentos, abriu consulta pública para colher sugestões da sociedade e promoveu encontros com representantes dos governos estaduais de sua área de abrangência.

O superintendente Mário Gordilho visitou todos os governadores do Nordeste, além de Minas Gerias e Espírito Santo.

Segundo ele, o engajamento de todos foi fundamental para a elaboração do plano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.